Buscar
  • Michael Silva

Como anda o nosso quintal?



Nós dias atuais dificilmente achamos casas onde possa se encontrar um belo jardim, ou até mesmo um confortável quintal. Estamos acostumados habitar em apartamentos e por muitas vezes nem conhecemos essa expressão “quintal”, mas se você estivesse em sua casa agora, como estaria o seu quintal ou pátio?


Ao longo dos anos venho observado vários quintais por onde passo, alguns estão muito arrumados outros uma completa bagunça e sujos, mas o que isso tem a ver com o mundo corporativo atual?


Certa vez ao ministrar uma palestra no Brasil, um diretor de uma companhia Norte Americana ficou encantado de como os vendedores e gerentes falavam com entusiasmos de visitas realizadas, pois nos Estados Unidos essa prática não é freqüente de visitação a clientes.


Ao final de sua palestra ele chamou um dos gerentes e pediu para que o levasse para visitar um cliente, de imediato o gerente entrou em desespero pois não lhe via a cabeça um único cliente de porte para que pudesse levar o diretor, ainda mais assim e cima da hora.



Calmamente o diretor respondeu: “Quero visitar nossos clientes aqui vizinhos, como aquele restaurante ali”. O gerente ficou abismado por trabalhar há anos na empresa e nunca ter notado aquele simples restaurante.


Hoje o que acontece é exatamente isso, muitas vezes nos preocupamos em abertura de clientes de renome e acabamos esquecendo-se de cuidar do nosso próprio quintal, nossos clientes vizinhos recebem atendimentos de concorrentes por que às vezes não enxergamos o que se passa em nosso próprio quintal e por fim acabamos se lamentando e usando aquela expressão “A grama do vizinho é sempre mais verde do que a minha”.

Então antes de se lamentar analise e se pergunte: Como anda o nosso quintal?


#marketingdigital #salespro #vendas #ajudeospequenos #cadaatoconta

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Você já pensou na seguinte situação: Se carro quebrou e ao invés de leva-lo ao mecânico você o leva na barbearia. Impossível de imaginar essa cena e até impossível de se imaginar que uma pessoa faria