Buscar

Você sabe qual a importância de um CMO na sua empresa?

Você já pensou na seguinte situação: Se carro quebrou e ao invés de leva-lo ao mecânico você o leva na barbearia. Impossível de imaginar essa cena e até impossível de se imaginar que uma pessoa faria isso. Mas é exatamente isso que acontece na maioria das empresas hoje quando o assunto é MARKETING.


CMO ou Chief Marketing Officer ou até mesmo Diretor de Marketing é um dos profissionais que mais foi requisitando nos últimos tempos. A pandemia acelerou os processos digitais dentro das empresas de uma forma exponencial e muitas nem ainda estavam preparadas para isso...


Por isso a importância de contratação de um bom profissional de marketing na sua empresa é fundamental para alavancar os seus negócios. O que vimos na prática foram empresas adaptando pessoas que não eram desse mercado ao universo do marketing, achando que na prática era só fazer uma ação publicitária e estaria tudo bem. Mas é aí que mora o perigo.


Muito além apenas das propagandas o profissional de marketing, no caso o CMO, estará alinhando quais as melhores estratégias para que o seu negócio alcance o melhor resultado dentro do seu segmento.


Um exemplo muito recente é a ânsia de crescimento dentro das plataformas digitais, muito além dos seguidores que é o que as pessoas almejam, o CMO vai avaliar e criar estratégias de como trazer um público qualificado para cada tipo de negócio.


Muito mais do que cuidar das áreas de redes sociais, e-commerces, sites, publicidades e afins o CMO deve estar bem alinhando com o time comercial, pois o marketing é o combustível que faz com que o carro que move o seu negócio, que é as vendas, esteja recebendo um combustível de boa qualidade e isso não vá fazer o seu motor parar ou até mesmo pifar.


Se a sua empresa ainda não tem um CMO ou até mesmo um departamento de marketing com pessoas do setor, é melhor repensar (e rápido) na contratação desse tipo de profissional. Pois você pode estar correndo um sério risco de seu negócio ficar muito para trás nesse mundo cada vez mais veloz.


Quer saber mais como contratar um CMO de qualidade para o seu negócio alavancar ainda esse ano, então vamos marcar uma pequena reunião e descobrir como eu posso te auxiliar nessa jornada.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo